PERSONALIDADES MÚLTIPLAS E A REGRESSÃO

É importante, ressaltar dentro da regressão o conceito de personalidades múltiplas e subpersonalidades. As personalidades múltiplas (anímicas) são as personalidades construídas e vividas em outras existências. Possuem nome, sobrenome, títulos, têm opiniões próprias, defendem patrimônios, idéias e vestem-se com roupas da época; geralmente apresentam idade e até sexo diferente da personalidade atual. As subpersonalidades (fenômeno personímico) são desdobramentos do bloco de ego, consciência, ou projeções da atual personalidade. (J.S. Godinho)


Essas personalidades manifestam-se e comportam-se de formas variadas no palco da consciência, revelando características próprias Quando ocorre a influencia predominante de uma personalidade do EGO, por alternância, de certa forma, explica o porquê das mudanças de humor súbitas ou lentas que ocorrem com as pessoas, alterando seu comportamento, seu olhar, seu tom de voz, seu cheiro, seus gostos e suas preferências. Dessa forma, podemos definir a “Personalidade Psíquica” como sendo uma espécie de “pessoa” não física, que tem uma história particular, uma motivação, aparência e uma idade própria, diferente da idade e da aparência da pessoa da qual faz parte e através da qual se manifesta. Além disso, essas personalidades têm comportamento específico, um vocabulário, memórias próprias, polaridade sexual distinta, emoções e sentimentos exclusivos. (J.S. Godinho)

Todas as nossas vidas, passadas em diferentes épocas, corpos e personalidades, pelo processo de reencarnação, são partes constituintes da nossa consciência atual e são chamadas de “personalidades múltiplas”. Algumas destas personalidades entendem que são consciências de vidas passadas, constituintes do atual bloco consciencial e que não possuem mais um corpo físico, ao passo que outras sequer sabem o que fazem ligadas à nós, isso, quando têm a felicidade de nos perceber a presença. Estas personalidades podem ajudar (personalidade múltipla associada) ou atrapalhar (personalidade múltipla dissociada) nossa atual caminhada, dependendo do seu grau de evolução e conhecimento, fixados provavelmente no momento da morte física.(J.S. Godinho)

Quando dissociados do bloco do ego, as personalidades de vidas passadas costumam causar sérios prejuízos, sabotar e perturbar todo o andamento de uma existência inclusive afetando o indivíduo psiquicamente, podendo leva-lo a sérios distúrbios mentais. Para maior eficiencia do tratamento, a pessoa pode recorrer a apometria, captação psíquica ou a regressão de memórias, incluindo também outras formas de tratamento menos breve, como a psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário